Sem Fru-Frus nem gaitinhas o mesmo será dizer que se lixe o «politicamente correcto»... Let the show go on!!!!

19
Jun 09

 Há uma semana que terminei as minhas férias. Ou seja há aproximadamente uma semana que este post anda a enganar e a criar invejas a quem me visita (o que vale é que não são muitos e como tal a minha penitência é menor!). Quanto às ferias em si, não podiam ter sido melhor. Uma verdadeira canseira para o corpo, mas um descanso para a cabeça. Estas mini-férias de uma semana foi pelas cidades do interior de Espanha, aquelas que no Verão é impensável de visitar, uma vez que as elevadas temperaturas que ai se fazem sentir fazem-nos abandonar qualquer tentativa de nos aventurarmos à descoberta, das cidades calmas e antigas dos séculos passados, dos jardins nobres e reais plantados à beira do rio Tejo, ou mesmo dos palácios e catedrais que para além de serem um deleite à nossa visão, se encontram tão bem conservados. Assim desfilei (sim que não me esqueço que sou uma Princesa…) por Cáceres, Aranjuez, Cuenca, Guadalupe, Segóvia, El Escorial, Vale dos Caídos etc etc e ainda pelos arredores de Madrid, acabando por visitar o parque temático da Warner Bros… Deixo-vos algumas fotos dos locais por onde passei, apenas uma trilha do bonito pais que é Espanha… Um aspecto curioso é que quando estava a dar a volta pelas minhas fotos reparei que me me sinto claramente arrastada, para as portadas antigas, janelas com canteiros floridos e candeeiros antigos …passei o tempo a registar esses pormenores o que não deixa de ser curioso, porque há uns anos atrás eventualmente passaria os olhos, pensaria «nice» e focaria a minha câmara em algo, assim mais claramente e indiscutivelmente soberbo e bonito…

Depois de vos dar a conhecer a «little piece» das minhas vacances, queria partilhar uma coisa que se passou nestas férias. Como disse eu visitei o parque temático da Warner Bros em Madrid, sendo que já conheço outros idênticos e como tal afirmo sem qualquer dúvida que claramente a maior parte dos divertimentos desses parques aterrorizam-me, ou eventualmente deixam-me maldisposta. Passo a explicar, não sou propriamente uma 007 ou uma Indiana Jones…as minhas aventuras, não passam por situações radicais. Sendo que para mim radical é tudo o que me arranque do chão e me vire ao contrário…se o chão estiver no tecto e o tecto no chão…o meu pânico é generalizado!!! Quando vou a esses parques indubitavelmente sou arrastada para essas situações pelo menos uma vez ou duas…sendo que em muitas delas sou claramente ludibriada, pelos comentários então tu não vês aqueles miúdos pequeninos que também vão??? Ou então… ò Princesa isto é para miúdos de 1,20m… etc etc Desta vez a excepção não fugiu à regra e assim que entrei fui «arrastada/empurrada/obrigada» a entrar numa daquelas agradáveis montanhas russas…era uma pequenina (diziam eles) e com mais uns argumentos que escrevi acima lá me resignei e sentei-me na carruagem.

 

Passo a descrever os meus sentimentos:

 

1º Primeiro impacto : sou trancada e penso ai a minha santinha estou lixada….

 

2ª Impacto a subida a pique …. Há sempre uma primeira subida a pique, a minha perspectiva do céu começa a mudar e a gravidade já não é a mesma (o meu coração já vai a 300), passa 2 seg e o meu coração passa para 2000 batidas quando penso «elá a seguir a uma subida a pique há uma descida a pique!!!)…

 

3º Impacto a descida a pique … 1ª Pensamento: vou morrer … sinto uma sensação horrível na barriga … e penso não vou aguentar outra descida…consigo olhar em frente e vejo curvas e contra-curvas e subidas e descidas… e penso vais ter que aguentar…é aqui que resolvo gritar umas valentes asneiras (de qualquer das formas ninguém me ouve!!!)…

 

4º Impacto varias subidas curvas e contra-curvas e a expectativa (quase a certeza) de que o pior ainda não passou (há sempre uma porcaria de uma surpresa nestas coisas)… Penso : ok descontrai-te faz como nos filmes levanta os braços e faz 1 sorriso pode ser que passe... não resultou começo-me a sentir enjoada…resolvo gritar novamente uma data de asneiras e alto… (mais uma vez ninguém me ouve…!!!)

 

5º O Fim …Passou-se algo…não sei o que foi. Resultado não faço a menor ideia onde está o chão, o céu, a minha direita e a minha esquerda…estou E_N_J_O_A_D_A!!!! Saio com as pernas a bambolear e maldisposta…

 

Posso-vos dizer que ainda andei em mais umas coisas radicais, que fugi duma a meio do processo quando ouvi uma Espanhola a descrever que era uma casa que o tecto rodava e o chão mexia…mas acabei por ir parar à casa maluca…afinal a Espanhola (tenho que começar a pensar em ter aulas de espanhol) não falava daquele divertimento mas de outro em que entrei incautamente…de qualquer das formas passei o tempo com os olhos fechados e e o corpo tão tenso que me doía os músculos quando sai…

 

Por isso peço aos mais corajosos a exemplo do que aqui descrevi a meu respeito, caros indianas Jones, 007´s, há na verdade razões para as pessoas não gostarem deste divertimentos…( vide acima descrição detalhada!!!). Como tal tenham pena dos vossos amigos, dos vossos familiares, das namoradas, amantes, mulheres e afins…

 

Desejo-vos um bom fim de semana :)

publicado por PrincesaVirtual às 11:07
sinto-me:

comentários:
Olá Princesa, espero q te tenham sido umas boas férias e que te tenhas penitenciado muito pela inveja que causas nos outros. :)
Gostei bastante do slide show, janelas com arcos em colchete;telhados com beirados duplos/triplos,arcos ogivais,cúpulas com pinaculos..... and so on and on. 1 arquitecta que se perdeu?
Parece-me bem 1 Princesa perder a compustura e praguejar umas valentes asneiras. ahahahahah
1 beijo7Cris
Cris a 23 de Junho de 2009 às 10:24

Minha querida Princesa, fizeste-me viajar no tempo... Amei Cáceres e ainda mais Segóvia! Acho que esta, é uma terra de princesas! É assim que me vejo numa foto em frente ao Castelo. Volto lá este ano, se tudo correr bem!

Já a história do parque... tu ainda te deixas arrastar para essas torturas?!?!? Eu caí apenas à primeira. Agora ninguém me apanha nessas coisas que só servem para colar a barriga à cabeça. Sim, é esta a melhor forma de descrever o que senti.

Beijinhos grandes.
Lurdes a 23 de Junho de 2009 às 12:58

Junho 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9
10
11
12
13

14
15
16
17
18
20

21
22
23
25
26
27

28
29
30


Mais Musica
mais sobre mim
pesquisar
 
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Os Fru-Frus que tocam...
Quem está agora a ver os Fru-Frus...
blogs SAPO