Sem Fru-Frus nem gaitinhas o mesmo será dizer que se lixe o «politicamente correcto»... Let the show go on!!!!

01
Fev 10

 

Não gosto de almoçar sozinha. Mas quando o faço, escolho sempre restaurantes pequenos e acolhedores, onde me possa sentar num canto a comer e a ler um jornal ou uma revista …Gosto simplesmente de ficar ali a preguiçar a cabeça dos assuntos sérios e profissionais.
A semana que passou num dos dias em que um almoço que tinha combinado com uma pessoa amiga falhou, fui a um desses restaurantes.
O restaurante estava vazio e eu aproveitei para pedir uma sopa caseira quentinha, enquanto dava uma vista de olhos por um dos jornais disponíveis.
Geralmente alheio-me das conversas à minha volta, mas desta vez confesso que me foi difícil.
Há três mulheres que atendem naquele restaurante, uma delas deve ter trinta e poucos, a outra deve andar nos quarenta e a mais velha deverá estar nos cinquenta e muitos, talvez sessenta.
A conversa já ia a meio quando a apanhei. Havia dois clientes na sala do restaurante, eu e um senhor de uns cinquenta e poucos.
A senhora de sessenta servia o outro cliente e respondia a uma qualquer provocação das outras duas que estavam atrás do balcão. Dizia assim a senhora enquanto servia uma sopa ao cliente:
 
- Pois sim, que é que querem? Isto depois dos quarenta e tal fica tudo mole, descaído e flácido…e vocês para lá caminham!
 
As outras gargalharam, eu sorri divertida nem tanto com a suposta afirmação, mas com o ar da senhora, aquele ar convicto de «é verdade, verdadinha…». O homem também sorriu e baixou os olhos, ao que interpretei como constrangimento de um «estranho» no meio de uma conversa feminina.
 
A senhora foi buscar a bebida para o homem e aproximou-se novamente da mesa e para surpresa de todos, o cliente constrangido sai-se com este diamante:
 
- Umas molinhas ajudam a manter tudo no lugar!
 
Confesso que mal consegui segurar uma gargalhada e por pouco não cuspi a sopa toda, as colegas que se mantinham ainda atrás do balcão dispersaram lançando gargalhadas e a senhora respondeu para o cliente:
 
-Olhe que já me lembrei disso!
 
:)
publicado por PrincesaVirtual às 14:19
sinto-me:

comentários:
hehehe é sempre nestes sítios que ouvimos estas pérolas! Eu, pelo sim e pelo nao, vou apontar o conselho algures. Pode ser que me sirva, daqui a uns aninhos :)

Bjinhos Princesa
Nana a 7 de Fevereiro de 2010 às 18:11

eheheh Nanita...pois .... Beijinhos miuda gosto de te ver por aqui :)
PrincesaVirtual a 7 de Fevereiro de 2010 às 23:39

Ahahahahaha... está fixe... será que o mesmo se aplica a eles? Hum...

E beijos.
Lobaaaaaaaaaaaaaa a 1 de Março de 2010 às 14:51

Fevereiro 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9
10
11
12
13

14
15
16
17
18
19
20

21
22
23
24
25
26
27

28


mais sobre mim
pesquisar
 
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

blogs SAPO