Sem Fru-Frus nem gaitinhas o mesmo será dizer que se lixe o «politicamente correcto»... Let the show go on!!!!

11
Dez 06

 (Pai Natal tem que escolher melhor as suas renas!!!)

Gostaria de voltar a ser menina este Natal, para voltar a sentir aquela emoção que apenas as crianças sentem…
Sempre tive presentes de natal, mas o Pai Natal nunca foi tão generoso comigo como o é agora para a maioria das crianças…ou pelo menos para as crianças felizardas, nunca me esqueço que ainda há crianças em Portugal que nunca receberam uma prenda.
Na minha casa fazíamos uma árvore de natal e um presépio com musgo verdadeiro.
Lembro-me de irmos os quatro, eu, o meu irmão e os meus pais até ao fundo da nossa rua onde se estendia um pinhal (que foi dizimado em prol de uma auto-estrada e betão…betão…) e ai apanhávamos o musgo e colhíamos a nossa árvore de natal…
Ainda hoje mantenho a tradição de fazer na minha casa um presépio com musgo verdadeiro, com lagos, pontes, moleiros, castelos, igrejas, pescadores, lavadeiras, músicos etc…etc… e está claro a sagrada família.
Descobri uma casa no areeiro que vende aquelas figurinhas de presépio (toscas) que fazem parte dos meus natais passados…
Do meu Natal também fazia parte o cheiro do Pinhal…lembro-me do cheiro da terra húmida…
A minha mãe fazia o pão-de-ló, os fritos de natal , arroz-doce … e o cheirinho da canela invadia-nos…
Ahhhh e os natais dos hospitais…era um momento importante!!!! Fazia parte da quadra…
O Pai Natal não existia…quem era REI na minha casa era o menino Jesus. Não me lembro qual a explicação para que os presentes aparecessem na chaminé…hmmm talvez o menino Jesus na altura fizesse o «dirty Job» … depois bem mais tarde quando eu já era crescidinha, passou-se (cansou-se) e chamou o Pai Natal.
Lembro-me que os meus pais na Noite de Natal mandavam-nos para a cama relativamente cedo e nós nesse dia não reclamávamos, aliás desejávamos que a noite passasse rápido… por nós nem deveria existir a noite de 24 de Dezembro….
Depois de madrugada eu e o meu irmão levantávamo-nos e corríamos para a chaminé…e quando víamos as nossas prendas o nosso coração rebentava de alegria.
Penso no que poderia ter acontecido se um dia não tivéssemos as nossas prendas…julgo que o nosso coração se partiria em pedacinho pequeninos e ainda hoje andaria à procura de alguns deles…
Era puro êxtase e uma alegria profunda o que sentíamos.
Geralmente tinha no sapatinho chocolates, uma boneca e um livro.
Adorava o cheiro das minhas bonecas novas, dos livros….
Tem piada que ainda hoje sinto esse cheirinho.
Lembro-me de tocar nos meus brinquedos com puro deleite…
Continuo a gostar do Natal, apenas tenho pena de não ter mais tempo para os prazeres Natalícios…
 
Caro Pai Natal se por acaso tiver a ler este meu «post» gostaria de o de relembrar que aprecio imenso:
 
-botas (mas escolho eu!!)
-perfumes(este pode escolher o Pai Natal!!!)
-anéis (adoroooo!!!)
-pulseiras (pode escolher…)
-Roupa (mas escolho eu!!!)
-Livros (peça ajuda na livraria…na duvida traga um best-seller)
….
 
Caro Pai Natal pelo sim, pelo não guarde o talão das compras. E sim…tenho me portado muito bem este ano :D
 
Pelo sim pelo não… ;)
 
@PrincesaVirtual
 
PS Pai Natal só mais uma coisinha não quero utensílios de cozinha, nem electrodomésticos e coisas afins, nem paninhos, naprons, nem mantinhas…e um par de meias está fora de questão!!!

publicado por PrincesaVirtual às 11:11
sinto-me:

comentários:
E o nataç traz sempre recordações assim como a tua....eu fazia sempre fitas que nunca mais xegava a meia noite! As tantas ja tava tao farta e a minha irmã mais velha a massacrar me o juizo e era uma birra ai jesus....;D
Agora confesso que não o mesmo entusiasmo, por mais que eu queira cada vez menos consigo aperciar o stress das prenadas e tudo mais....
Ai essa dos utensilios de cozinha e dos naperons....ahahhahahhaha é mesmo xateia ate o mais santo! ;)
Beijos princesa
Paty a.k.a Wildflower a 11 de Dezembro de 2006 às 15:35

Recordar é viver Paty ;) eu continuo a gostar muito da quadra natalicia :)

Beijosss
PrincesaVirtual a 12 de Dezembro de 2006 às 09:41

Receber meias ainda é um mal menor. Verdadeiramente mau será receber meias... da Floribella!!
Fernando a 11 de Dezembro de 2006 às 17:33

Fernandooooo epaaa tu não me digas que alguém está a pensar colocar no teu sapatinho umas meias floribela ehehehe...bom se tiver que receber algumas que não seja floribelas :D
De qualquer das formas esta das meias tem uma história, quando era miuda tinhamos uma tia que tinha a mania de embrulhar meias em papel colorido e oferecer-nos a mim e ao meu irmão...era verdadeiramente decepcionante ehehe ;)

Beijos :D
PrincesaVirtual a 12 de Dezembro de 2006 às 09:44

Lapónia, 12 de Dezembro, 2006
Belém, 24 de Dezembro, 2006


Minha querida Princesa,

Lemos a tua carta, eu e o Menino. Para nós qualquer meio de comunicação serve, incluindo os blogs. Cá estamos por isso a responder-te, coisa que não é muito usual em nós. Mas Princesa é Princesa...
Analisámos a tua lista, e deitámos também o olho para a descrição que fazes dos teus Natais de infância. Bem os lembramos deles... E sobre isso, cá vai um esclarecimento: o Menino fez de facto o dirty job em tua casa durante anos, mas depois foi chamado a outros lares...eu substitui-o nessa altura. Team work, conheces?
Bonitos Natais os da tua infância. Menos bonitos os de outras infâncias, de então como de agora.
Claro que, em havendo oportunidade, lá passarei pela tua chaminé, tentando sartisfazer alguns dos teus pedidos. Mas não garanto. Sabes, é que isto dos Natais hoje em dia angustia qualquer Pai Natal, quanto mais o Menino.
Por isso, este ano, estaremos mais para os lados de África. Não leves por isso a mal se algum dos teus desejos se concretizar num qualquer lar desse continente. But...we will do our best!
Fica bem, Princesa...continua a portar-te bem!
Um abraço meu e um beijinho do Menino...
Pai Natal (...via Francisco) a 12 de Dezembro de 2006 às 08:05

Querido Pai Natal e Menino Jesus,

fiquei deveras sensibilizada por me terem respondido tão prontamente à minha carta...
Se ficar em África as minhas prendas, nem me importo muito...mas olha troca as botas por leite, os aneis por carne, os livros por medicamentos, os perfumes por pão e as pulseiras por àgua potavel...

Um abraço grande Pai Natal e um beijinho grande para o menino ;)
PrincesaVirtual a 12 de Dezembro de 2006 às 09:48

hehehehehe epa tb kero uma prenda vê la se me inclus na tua lista heheheehe bjs natalicios :)
Passo a 12 de Dezembro de 2006 às 11:03

Vou pedir por ti ao pai natal :D (para ele te trazer qq coisinha eheh)

Beijos ;)
PrincesaVirtual a 12 de Dezembro de 2006 às 22:06

Fizeste-me recordar o Natal na casa dos meus pais... parecia que estava a rever-me nas tuas palavras....

Ai a menina é muito esquisita... Eu apenas peço ao Pai Natal (se me estiver a ler) paz e saúde e que me mantenha alegre como até agora :)

Beijos mil em tu.
Lobaaaaaaaaaaaaaaa a 12 de Dezembro de 2006 às 12:02

Opa agora fiquei envergonhada...mas eu fui tão boa menina o ano todo...achei que se pedisse para além dessas coisas, saude, amor, amigos etc e tal ele tb me poderia deixar mais qq coisa no sapatinho...hehehe ;)

Beijosss
PrincesaVirtual a 12 de Dezembro de 2006 às 22:09

ahahahahahha Princesa, olha que as meias até fazem jeito... Eu aprecio tudo menos quinquilharia para pôr em cima dos móveis (incluindo os ditos naperons) .... Aiiiii esta tua descrição trouxe-me à mente cheiros, cores, sons, sensações ... Eu também fazia o presépio com musgo e sabia tão bem, eu também via o Natal dos Hospitais com os meus avós e sabia tão bem... Hoje parece que tudo isso se perdeu e, segundo sondagens recentes o Natal é uma época de stress para a maioria dos portugueses ... E isto porquê? Porque a única preocupação hoje é com a "troca de prendas" e com a ginástica ao orçamento que muitos tem que fazer para acompanhar o "espirito consumista"... Um beijinho. Um feliz Natal.
Essa Miuda a 12 de Dezembro de 2006 às 12:30

Ahhhh afinal há mais pessoas que sentem os Natais passados :) beijoss Essita
PrincesaVirtual a 12 de Dezembro de 2006 às 22:13

Pelo sim pelo não convém por os pontos nos i's!
Li o teu post e deliciei-me! Fpi como se estivesse a fazer uma viagem ao passado! Eu e os meus irmãos, os que crescemos juntos (os outros são bastante mais velhos) também íamos buscar o musgo às paredes. Sim, na nossa aldeia era fácil encontrar musgo em qualquer parede de rua! E depois fazer o presépio era uma verdadeira obra de arte à qual a nossa mãe nos dava uma preciosa ajuda! Eu continuo a ír a casa pelo Natal... já não é bem a mesma coisa, mas a minha mãe continua a ter o presépio (embora bem mais pequeno), nem que o faça no dia em que chego.
E os presentes, também os meus eram trazidos pelo Menino Jesus! Nunca nada de extraordinário mas sempre amigo! E apareciam no sapatinho...
Era tão bom o Natal!!!!
Este ano na minha casa ainda não cheira a Natal, mas mais importante que a árvore é o presépio que nunca falha (embora o meu principal já tenha vindo construído, mas tem musgo!!!)
Obrigada pelas lembranças Princesa!
Beijinhos
Lurdes a 12 de Dezembro de 2006 às 13:17

Ora essa Lurde...obrigado pela tua visita sempre tão agradável :)

Beijinhos :)
PrincesaVirtual a 12 de Dezembro de 2006 às 22:15

A mim oferecem-me livros.. o que já não é mau. Já sabem que eu tenho panos de cozinha até morrer e lençois e conjuntos de banho até ter 50 anos... quem já foi lá acasa vê que nenhuma bugigança está exposta e que o meu gosto é peculiar nessas coisas.
Vales prenda, livros ou bijuterias - nada mau???

A minha avó ainda me dá dinnheiro... ehehehehe

E quanto aos putos - não dão metade do valor que damos. ainda no outro dia andava as compras com uma amiga e viamos tudo, cozinhas completas para meninas, estojos de ferramentas que pareciam reais para eles. Tocámos num botão da maquina de lavar e faz barulhos de lavagem de roupa - olhámos uma para a outr e desatamos a rir - no meu tempo tinhamos que fazer os sons!
Sofia.S a 12 de Dezembro de 2006 às 17:21

Eehehe Sofia tua ainda recebes dinheiro da tua avó???!!! ahaha

Sim eu tb me delicio com esses brinquedos de meninas e tenho a mesma reacção...bom para ser sincera àd vezes fico mais deslumbrada que as crianças :D

Beijos
PrincesaVirtual a 12 de Dezembro de 2006 às 22:16

Olha Princesa... És uma verdadeira princesa das emoções.

Obrigado...
Zuco a 12 de Dezembro de 2006 às 20:16

Por acaso sou um um bocado emotiva...emoções...emoções.... quando a apatia me atinge ai sim é preocupante :D

beijos Zuko e não tem nada de agradecer foi de boa vontade ;)
PrincesaVirtual a 12 de Dezembro de 2006 às 22:18

Princesinha, obrigado por teres descrito as minhas antigas noites de Natal. Serás a minha irmã? A Fernanda?
kuka a 13 de Dezembro de 2006 às 09:04

Não sou ... mas se quiseres posso te adoptar ehehe beijos Chefe KuKa
PrincesaVirtual a 13 de Dezembro de 2006 às 10:51

Dezembro 2006
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

10
12
13
14
15
16

17
18
19
21
22
23

24
25
26
28
29
30

31


Mais Musica
mais sobre mim
pesquisar
 
Os Fru-Frus que tocam...
Quem está agora a ver os Fru-Frus...
blogs SAPO