Sem Fru-Frus nem gaitinhas o mesmo será dizer que se lixe o «politicamente correcto»... Let the show go on!!!!

05
Fev 07

SIM porque acredito convictamente que a despenalização da IVG será um passo para a vida, dignidade e felicidade da maioria das mulheres e famílias que a isso tem que se sujeitar…
 
SIM porque acredito que nenhuma mulher fará de uma IVG um meio de contracepção é demasiado doloroso e violento, para que isso possa passar pela cabeça de alguém…
 
SIM pela vida (este sim não é pelo aborto!)...
SIM porque sei que numa situação de limite e desespero em que tivesse a certeza de que a única coisa que poderia dar a um filho meu, seria apenas o acto de o parir, o faria…
 
SIM porque detesto esta falsa hipocrisia de ver colocado (especialmente AGORA!!) nas carruagens do metro, paredes etc etc… panfletos de ajudas a mulheres que estejam grávidas…
 
SIM porque não suporto que o NÃO me enfie pelos olhos as estatísticas dos abortos efectuados em Espanha, quando nós nem estatísticas conseguimos ter dos números de abortos clandestinos praticados e das mulheres que padeceram em Portugal…
 
SIM …SIM…SIM… porque  SIM
 
Não posso deixar de transcrever uma carta (que recolhi do blog http://cidadaniapelosim.blogspot.com/)  e que foi noticia nos media. Carta esta enviada nas mochilas das crianças dos infantários «A Nuvem» e «Aquário» , sendo o Centro Paroquial da Anunciada responsável pelos mesmos. A mesma ia acompanhada por propaganda da Associação de Médicos Católicos, da Associação dos Enfermeiros Católicos e de outras instituições ligadas à Igreja.
 
Esta carta foi divulgada por algumas mães que acharam que isto mais não era que uma espécie de «terrorismo».
 
Acima de tudo SIM ao esclarecimento!!!!
 
 "Querida Mamã. Apesar de tu não teres querido que eu nascesse, não posso deixar de te chamar "Mamã". Escrevo-te do mundo do além, para te dizer que estava muito feliz quando comecei a viver no teu seio. Eu desejava nascer, conhecer-te. E pensava que um dia seria uma criança muito alegre. Mas tu não pensavas como eu, não é verdade Mamã? E um dia, quando estava tão feliz a brincar no mais íntimo das tuas entranhas, senti algo muito estranho, que não saberia como explicar: algo que me fez estremecer. Senti que me tiravam a vida. Uma faca surpreendeu-me quando eu brincava feliz e quando só desejava nascer para te amar"
 
@Com os melhores cumprimentos da vossa (salvo seja) Princesa Virtual
publicado por PrincesaVirtual às 15:16
sinto-me:

comentários:
ola!!
Princesa como posso ver plas tuas mensagens no blog, es uma pessoa coerente, nao tas a favor dakilo k da a morte mas tb nao es contra vida.. sabes tao bem kt eu, k o aborto e a sua liberalizacao nao é a solucao para os problemas a k esta sociedade se debate no seu dia-dia..
nao é digno de uma mae escolher entre dar vida ou decidir nao a dar.. Acredito k Mulher k tenha de tomar essa decisao viva um dos maiores dilemas a sua vida..
Nao deve ser facil aceitar um gravides indesejada, nem msm decidir nao a ter.. penso k hoje o problema em causa e mt maior do k o decidir o sim ou nao do aborto.. estamos perante um dilema k envolve a educaçao sexual, e de como é encarada e abordada a sexualidade na nossa sociedade, assim como o papel da Mulher na vida sexual, e com principal destake pa responsabilidade k esta carrega para prologar a vida do ser humano na terra .. nao é a Mulher a principal causadora, mas td uma forma de pensar existente nesta sociedade, k ainda continua mt tacanha.. O aborto esta a ser mais uma vez um jogo de interesse politico.. nao vai resolver de forma alguma os problemas existenciais.. eu nao sou a favor do aborto, pois sou uma prova viva do nao ao aborto.. hoje s a minha mae nao m kisese, nao existiria.. primeirio pk nao fui planeado, segundo pk a minha mae correu risco de perder a vida no parto.. hoje louvo o acto da minha mae para me dar a vida, mesmo podendo ela correndo risco
de nao me vir a conhecer, ela msm assim foi em frente e tomou o risco de m dar a vida...
Comprimentos de um fã da tua escrita, Bruno
Bruno a 6 de Fevereiro de 2007 às 00:28

Olá Bruno,

apraz-me ver um rapaz da tua idade a «falar» desta forma e a ter uma consciência social...ventos de mudança...the wind of change...

È de louvar essa coragem da tua mãe...mas as coisas às vezes são mesmo muito complicadas.

Beijos e obrigado pelo comentário
PrincesaVirtual a 6 de Fevereiro de 2007 às 10:03

Fevereiro 2007
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

11
13
14
15
16
17

18
19
20
21
22
23
24

25
26
28


mais sobre mim
pesquisar
 
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

blogs SAPO