Sem Fru-Frus nem gaitinhas o mesmo será dizer que se lixe o «politicamente correcto»... Let the show go on!!!!

13
Abr 07

 

O trabalho ás vezes deixa-me mesmo lixada.
No meu resolveram fazer umas reorganizações, coisa e tal…e isto vai funcionar…e vamos conseguir muitos clientes e «tlim-tlim» nos nossos bolsinhos (nos deles dos sócios) e coisa e tal…
Na maioria dos casos nós, os-que-estamos-logo-a-seguir-aos-sócios-, colocamos um sorriso na cara e pensamos P-A-L-H-A-Ç-O-S!!!
Tudo é um «déjá-vu»….grupos novos, reuniões em que não se discute nada e acima de tudo não convém tentar levar discussões incómodas, porque na realidade não estamos ali para resolver nada!!!
Estamos ali para ter conversas surreais, para nos impingirem que os resultados são maus maus…que estamos 30% abaixo do budget e 30 % acima do ano anterior (está-se a aproximar a época dos bónus e é importante baixar as expectativas) …
Na última reunião apesar de ter pensado coser a boca para que ela não me traísse e disparasse alguma coisa coisa incómoda…acabei por não o fazer e colocar um rebuçado para a ocupar…
Foi mal cogitado! Devia ter cozido…ou colado com fita-cola…
Aquilo que devia ter sido um pensamento ou um sussurro saiu como um desabafo um pouco mais alto:
 
- Ai ai ai…que os senhores não sabem fazer orçamentos!!!
 
Nós, (os outros abaixo dos sócios) começamos aos pontapés debaixo da mesa e a tentar engolir umas gargalhadas, enquanto os sócios nos olhavam de lado e colocavam uns sorrisos amarelos!!!
 
Mas que raio eu não disse mentira nenhuma!!! Todos nós conhecemos o negócio, sabemos as regras…como podemos estar abaixo 30% do orçamento???!!!!
 
Inventaram que tínhamos que arranjar clientes, tínhamos que nos lembrar de contactos importantes, antigos colegas da universidade, ex-colegas da Empresa, familiares….depois era fácil marcávamos um jantar ou almoço «et voilá» tínhamos um «vol-au-vent» acabadinho de sair do forno.
 
Esqueceram-se que vender os nossos serviços, não é a mesma coisa que vender sapatos e se isso por um lado pode ser uma boa estratégia, não terá a celeridade e eficiência de um estalar de dedos…perseverança e tempo é necessário…
 
Há meses que nos chateiam com isto!! Já estava um bocadinho aborrecida com o tema… e estava a divagar e a pensar que raio iria dizer para não me chatearem mais a cabeça.
 
Entretanto ouvi o meu nome «Então Princesa e tu???».
 
- Ah eu…bom eu na realidade não tenho muitos contactos privilegiados, sou de famílias humildes, que trabalhavam nos campos… (a seguir uma gargalhada generalizada…ok eu sei que me estava a armar em engraçadinha…mas estava aborrecida…)
 
-Sim ok ok… mas tens algum contacto ou não??…
 
Accionei então o meu botão de profissional séria e respondi:
 
-Hmmm pois…lembrei-me de um antigo colega nosso que está bem posicionado na empresa VVV…. Ahhh e tb a XZT conhece o comendador XPTO que é dono da Empresa Z, faz parte do conselho administração do grupo Z, foi presidente da câmara de XZTO, tem qq coisa a ver com a Universidade ZZZ , julgo que também tem participação no….
 
- ok ok agora tu Maria…
 
Ora esta que grande *FDP, não me levou a sério!!! É que o raio do Comendador é mesmo um contacto privilegiado e importante.
 
Só tenho 3 palavras para isto:
 
P-A-L-H-A-Ç-O-S!!!! P-A-L-H-A-Ç-O-S!!!! P-A-L-H-A-Ç-O-S!!!!
 
*palavrão de 3 palavras
 

@A Princesa Virtual deseja-vos um exelente fim-de-semana e uma optima semana  :)

publicado por PrincesaVirtual às 14:19
sinto-me:

comentários:
Perfeito Perfeito era as reuniões nas empresas servirem mesmo para alguma coisa... Tem um excelente fim de semana!!!
stressadinha a 14 de Abril de 2007 às 19:12

E umas bombitas para espevitar os sócios!?!?
E os sócios partilharem os tais contactos que deviam ter....
E os sócios nomearem os que estão abaixo tb sócios?
Pois, mas os sócios não querem ser palhaços, simplemente fornecem so nomes das lojas onde se podem comprar as máscaras e os circos onde podem actuar....

sonhos circenses
Sonhador de Alpendre a 14 de Abril de 2007 às 21:09

Querida amiga.

Como eu te entendo! A mesma filosofia dos «objectivos» a atingir está a chegar em força à administração pública e somos constantemente chantageados com a ameça do Quadro dos disponíveis, que não é outra coisa que não seja o patamar do despedimento...é o mal de vivermos nesta sociedade economicista, despejada de valores, de humanismo, apensas ciosa de lucros, profits...

Gosto muito de te ler!

Um beijinho grande para ti, princesa.

Jorge

madrigal.blogs.sapo.pt
Madrigal a 15 de Abril de 2007 às 12:41

adorei ler este post, também eu trabalho numa empresa assim, e tantas vezes pensei "Palhaços" . bjs sofialisboa
sofialisboa a 16 de Abril de 2007 às 13:53

epa olha davas o meu contacto, kem sabe eu n lhes arranjava aki qq coisa pa reverem o orçamento :p heheheeh
Passo a 16 de Abril de 2007 às 13:57

PALHAÇOS.. apoiado prinçusa! APOIADO

PS - posso lá ir dar porrada tb? Melhore! Fazemos assim.. tu vens cá dar porrada aos meus(salvo seja) palhaços e eu vou aí dar porrada aos teus (salvo seja) palhaços e depois já ninguém concegue ligar-nos ao crime porque temos o alibi de estar noutro sitio a espancar outro tipod e gente .. boa?
Aragana a 16 de Abril de 2007 às 17:36

PALHAÇOS.. apoiado prinçusa! APOIADO

PS - posso lá ir dar porrada tb? Melhor! Fazemos assim.. tu vens cá dar porrada aos meus(salvo seja) palhaços e eu vou aí dar porrada aos teus (salvo seja) palhaços e depois já ninguém concegue ligar-nos ao crime porque temos o alibi de estar noutro sitio a espancar outro tipod e gente .. boa?
Aragana a 16 de Abril de 2007 às 17:37

PALHAÇOS.. apoiado prinçusa! APOIADO

PS - posso lá ir dar porrada tb? Melhor! Fazemos assim.. tu vens cá dar porrada aos meus(salvo seja) palhaços e eu vou aí dar porrada aos teus (salvo seja) palhaços e depois já ninguém concegue ligar-nos ao crime porque temos o alibi de estar noutro sitio a espancar outro tipod e gente .. boa?
Aragana a 16 de Abril de 2007 às 17:37

É o mundo empresarial está cheiooooo de PALHAÇOS!!! E depois acho piada acharem que está tão dificil progredir e produzir mais...com essa cabamda a ocupar lugares de chefia o que esperavam...
Vá Princesa nada de semblantes carregados que a munina é muito mais evoluida que esses azeiteiros todos ;)
Beijinho boooom de boa semana!
Paty a.k.a Wildflower a 16 de Abril de 2007 às 17:56

Serão engenheiros da UnI?
Fernando a 16 de Abril de 2007 às 18:37

Abril 2007
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9
10
11
12
14

15
16
17
18
19
20
21

22
23
24
26
27
28

29
30


mais sobre mim
pesquisar
 
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

blogs SAPO