Sem Fru-Frus nem gaitinhas o mesmo será dizer que se lixe o «politicamente correcto»... Let the show go on!!!!

23
Nov 06

Estão a ver a Avenida de Roma??? Areiro??? Continuem a andar, Alameda….mais ainda e chegamos a Arroios e depois Anjos….Paremos aqui!
Estou a trabalhar neste momento nos Anjos…
Gosto de pensar na Almirante Reis, como o prolongamento da Avenida de Roma. Uma coisa parecida com a Lilli Caneças do «jet-set» e a Lilli Caneças na Quinta…
A Almirantes Reis poderia ser uma 5ª Avenida…tem todo o potencial para…mas infelizmente não passa de uma Avenida movimentada, deprimente…mas muito, muito divertida, pitoresca, colorida e especialmente diversificada…
Temos as centenas de lojas de móveis pertença de Indianos, depois podemos percorrer aquelas ruas pequenas do bairro das colónias, olhar as lojinhas de esquina …
Aposto que ninguém sabe que numa dessas ruas se esconde um dos melhores restaurantes vegetarianos. É pertença de um casal de Ucranianos, que para além de nos oferecerem verdadeiras maravilhas gastronómicas, ainda nos presenteiam com os beijinhos que vão trocando sempre que se encontram, entre o levantar de uma mesa ou o servir de um prato…
Mas em plena Almirante Reis muito perto do metro dos Anjos há qualquer coisa fantástica, irreal, mágico…num estalar de dedos passamos da Europa para outro continente…
Nada mais é que uma porta mais ou menos disfarçada por uma loja de atoalhados com bom aspecto… e por um cartaz que publicita o «curriculum-vitae» de um Cabeleireiro, cuja experiência é dos Estates.
Assim que contornamos a esquina da loja de atoalhados entramos em ÁFRICA!!!
A música Africana enche-nos os ouvidos. Todas as lojas deste pequeno centro comercial são pertença de Africanos, os cheiro de comida invade-nos, os lojistas sentam-se à porta das lojas e conversam animadamente…cabeleireiro Africano (o tal famoso) faz aquelas trancinhas, estica os cabelos e até tem perucas, lojas de roupas Africanas, panos coloridos e mais panos, uma loja de musica com cds cujas capas encontram-se totalmente desbotadas, uma loja de filmes «porno-chachada» só com negros e negras… é surreal!!!
Se tiverem coragem de entrar (sim porque é preciso!!!) entrem!!!
Mas atenção «gargalhadas» não são permitidas …porque naquele espaço nós é que somos os intrusos!
Mas todos os dias quando passo por lá…garanto-vos que fico com um sorriso na cara ou quando vou com alguém que também já percorreu aquele espaço é certo que durante uns momentos revivemos o «grande momento» e lançamos umas sonoras gargalhadas.
 
O divertido mesmo é convencer alguém a fazer aquele «tour» …
 
@ Princesa Virtual
publicado por PrincesaVirtual às 23:43
sinto-me:

E têm lanças? E setas com pontas envenenadas? Não vou lá!
kuka a 27 de Novembro de 2006 às 11:07

Eu protejo-te!!! Vou contigo ou passo-te uma carta de recomendação ehehe beijosss :)
PrincesaVirtual a 28 de Novembro de 2006 às 23:29

Cara princesa
Finalmente estamos a ver a mesma paisagem!
há pouco mais de 10 anos passei quase tres meses em Nova York (Poderia tb rererir, Amesterdão e Londres) e uma das coisas que mais me espantou foi, nos comboios e metros cidade, olhava á volta em cada 10 pessoas, 8 eram de nacionalidades distintas. Pensei na altura; "Ai meu rico Portugal (tão europeu!!! tão branco) que ainda és um paraíso.
lembrei-me deste pensamento há dias a passear de comboio na minha Sintra (linha) natal, pois de repente senti-me em Nova York (ainda com as torres) e agora vem a minha cara Princesa recordar-me de novo, falando da "nossa" 5ª avenida (que eu tb conheço por "visitar" o centro comercial do Martim Moniz aonde vou por vezes "cheirar" os cheiros de África).
PLB

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.


Novembro 2006
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9
11

12
14
16
17

19
20
21
24
25

26
27
28
29
30


mais sobre mim
pesquisar
 
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

subscrever feeds
blogs SAPO