Estão a ver a Avenida de Roma??? Areiro??? Continuem a andar, Alameda….mais ainda e chegamos a Arroios e depois Anjos….Paremos aqui!
Estou a trabalhar neste momento nos Anjos…
Gosto de pensar na Almirante Reis, como o prolongamento da Avenida de Roma. Uma coisa parecida com a Lilli Caneças do «jet-set» e a Lilli Caneças na Quinta…
A Almirantes Reis poderia ser uma 5ª Avenida…tem todo o potencial para…mas infelizmente não passa de uma Avenida movimentada, deprimente…mas muito, muito divertida, pitoresca, colorida e especialmente diversificada…
Temos as centenas de lojas de móveis pertença de Indianos, depois podemos percorrer aquelas ruas pequenas do bairro das colónias, olhar as lojinhas de esquina …
Aposto que ninguém sabe que numa dessas ruas se esconde um dos melhores restaurantes vegetarianos. É pertença de um casal de Ucranianos, que para além de nos oferecerem verdadeiras maravilhas gastronómicas, ainda nos presenteiam com os beijinhos que vão trocando sempre que se encontram, entre o levantar de uma mesa ou o servir de um prato…
Mas em plena Almirante Reis muito perto do metro dos Anjos há qualquer coisa fantástica, irreal, mágico…num estalar de dedos passamos da Europa para outro continente…
Nada mais é que uma porta mais ou menos disfarçada por uma loja de atoalhados com bom aspecto… e por um cartaz que publicita o «curriculum-vitae» de um Cabeleireiro, cuja experiência é dos Estates.
Assim que contornamos a esquina da loja de atoalhados entramos em ÁFRICA!!!
A música Africana enche-nos os ouvidos. Todas as lojas deste pequeno centro comercial são pertença de Africanos, os cheiro de comida invade-nos, os lojistas sentam-se à porta das lojas e conversam animadamente…cabeleireiro Africano (o tal famoso) faz aquelas trancinhas, estica os cabelos e até tem perucas, lojas de roupas Africanas, panos coloridos e mais panos, uma loja de musica com cds cujas capas encontram-se totalmente desbotadas, uma loja de filmes «porno-chachada» só com negros e negras… é surreal!!!
Se tiverem coragem de entrar (sim porque é preciso!!!) entrem!!!
Mas atenção «gargalhadas» não são permitidas …porque naquele espaço nós é que somos os intrusos!
Mas todos os dias quando passo por lá…garanto-vos que fico com um sorriso na cara ou quando vou com alguém que também já percorreu aquele espaço é certo que durante uns momentos revivemos o «grande momento» e lançamos umas sonoras gargalhadas.
O divertido mesmo é convencer alguém a fazer aquele «tour» …
@ Princesa Virtual
sinto-me: