Sem Fru-Frus nem gaitinhas o mesmo será dizer que se lixe o «politicamente correcto»... Let the show go on!!!!

20
Abr 09

Há uns tempos atrás escrevi um post sobre os homens e a estranha mania de nunca perguntarem onde fica a rua, avenida, praça xyptz, sem que tenham primeiro de perder uma ou duas horas (no mínimo!) a dar uma volta a todos os quarteirões e esgotar a paciência de quem vai no lugar do pendura (pelo menos a minha!).
 
Bom para evitar estes percalços. quando ando na estrada o GPS é o meu melhor amigo, que no entanto tem algumas limitações quando me deparo com ruas, rotundas ou cruzamentos desconhecidos e que não vêem ainda assinalados …ou eventualmente eu não tenho a morada correcta do local para onde pretendo ir.
 
Nessas alturas preparo o melhor sorriso e afino o melhor tom da minha voz, baixo o vidro e faço aquilo que acho ser o mais eficiente, após 5 minutos a dar voltinhas pelas redondezas, para chegar à conclusão que não faço a menor ideia onde estou. E que é basicamente isto:
 
- Pssssstttt…psssstttt olhe sffv pode-me ajudar???
 
Isto aconteceu à quinze dias atrás, tinha que levar a Rainha-Mãe ao doutor, mas o posto médico e a zona era-me desconhecida.
Nos meus cinco minutos de tentativas para tentar encontrar o local, dei por mim numa zona residencial, com poucas pessoas a circularem. Ora isto sim era um «vero» problema para mim!
 
Desfiz-me num sorriso quando vi um senhor de idade a 300 metros do meu carro e rapidamente desci o vidro:
 
 
- Pssssttt….psssssstttt olhe sffv pode-me ajudar???
 
Nada! O senhor continuou o seu caminho que era paralelo ao meu, mas não na direcção do meu. Claro que não desisti, não ia deixar fugir a única hipótese de chegar ao local X…e como tal afinei o tom da minha voz , um pouco mais alto e :
 
 
-Pssssttt….psssssstttt olhe sffv pode-me ajudar???
 
Nada! O senhor continou o seu caminho sem sequer esboçar um leve movimento na minha direcção e reacção aos meus pedidos de ajuda. Mas Princesa que é Princesa não desiste e muito menos me apetecia andar mais 5 minutos às voltas pelas redondezas, assim mais uma ligeira afinação no tom/som e:
 
-Pssssttt….psssssstttt olhe sffv pode-me ajudar???
 
Por fim para meu alívio, o senhor voltou-se na minha direcção, eu acenei-lhe e ele respondeu ao meu aceno virando ligeiramente a cabeça e fazendo-me um sinal rodando o dedo junto ao ouvido. Olhei para ele sem perceber e foi quando a rainha-mãe disse: «-O senhor é surdo»!
 
Pensei, ena fantástico com os milhares de habitantes que devem existir nesta localidade e redondezas a única pessoa que encontro para me dar indicações é surda!
 
Bom, de qualquer das formas o senhor aproximou-se do carro e espetou-me o ouvido na janela para que eu pudesse visualizar o aparelho de audição.
 
Lá fingi que aquilo era um microfone e debitei para o aparelho do senhor a minha aflição em não saber onde ficava o tal posto médico e que precisava de levar lá a Rainha-Mãe…blá blá…
 
Quando acabei, o senhor levantou a cabeça e pela sua expressão percebi que a mensagem estava entregue e que graças a deus o aparelho estava ligado.
 
Sendo que rapidamente, começou-me a dar as indicações:
 
- Olhe a menina vai  por ali, sempre em frente, vira à direita, depois à esquerda, depois vê uma casinha e vai em frente e vira à direita, depois à esquerda, desce, sobe, direita…
 
A partir da vigésima indicação de descida, resolvi interromper e tentar debitar o percurso…o senhor mais uma vez aproximou o aparelho (e eu mais uma vez fingi que era um microfone) e repeti:
 
- Então o senhor diz que é para virar à direita e depois esquerda e desço e….
 
Fui interrompida por uma mão no ar (a do meu interlocutor) e  um ar-de-porque-raio-começaram-a-dar-cartas-de-condução-a-mulheres-que-nem-de-carroça-lá-iam e disse-me:
 
-Olhe a menina venha atrás de mim, até ao cruzamento lá à frente que depois è fácil…é melhor o caminho!
 
Repensei se não valeria a pena tentar encontrar um novo interlocutor, mas não poderia estar longe e já tinha perdido algum tempo.
 
E assim dei por mim a seguir de carro um senhor de idade, que andava muito devagarinho e a ouvir a rainha-mãe resmungar sempre que ultrapassava ligeiramente o senhor, «Vai devagar que o senhor ficou para trás».
 
Após 10 minutos ou mais, lá chegamos ao cruzamento (que ficava a 300 m de onde estava) e foi quando o senhor me disse.
 
-Este caminho é mais fácil que o outro que lhe tentei indicar. É sempre a descer e aí a 100 m tem o posto medico do lado esquerdo!
 
Devo ter ficado estupidamente por segundos a olhar para o senhor e a pensar então mas porque raio é que não me indicou logo este caminho??!!
 
Mas fiz o meu melhor sorriso, agradeci e lá dei com o bendito «Posto Médico».
 
Enquanto esperava que a médica atendesse a Rainha-Mãe, pensei que da próxima vez tentaria durante mais uns 5 minutos encontrar a localização antes de lançar o S.O.S. .

 

 Uma boa semana para todos da vossa@  PrincesaVirtual

publicado por PrincesaVirtual às 00:39

comentários:
Será por isto então que os homens não pedem indicações?... Digo eu.....
Fernando a 20 de Abril de 2009 às 16:23

Pelo menos não circulei durante 2 horas :D

Os homens não pedem informações a maioria deles pq têem uma reputação a manter. Tipo homem que é homem não chora...ou melhor será dizer homem que é homem nunca se perde...apenas fez uns desvios para conhecer as redondezas :D

Enfim coisas de gajos..

Bjs

A bem dizer, o senhor não era surdo. Não estava era identificado com a semântica da coisa. Ora se a princesa dizia "Olhe SFFV", ora a alminha não sabia o q queria dizer, porque SE FAZ FAVOR, são 3 palavras, e como tal diz-se SFF, e não SFFV como a Princesa, teimosamente aliás, insistiu em chamar a criatura... Não era surdo, estava era a fazer-se de desentendido......

O senhor era surdo sim! Que eu vi o aparelho atrás da orelha !

Desentendidos é uma caracteristica de todos os homens!

E também se diz sffv ...

:D

Hilariante... Neste caso mais valia teres andado às voltinhas (ias dar com ele de certeza).

Às vezes, os homens complicam muito (dizem que somos nós, ora aqui temos a prova que não).

Beijinhos,

Sue
Darksidemoon a 20 de Abril de 2009 às 19:25

Pois, sendo que este senhor tinha desculpa era velhote e surdo ;)

Beijinhos

Pois, pois, homem que é homem não pergunta nada a ninguém, nunca se perde, faz apenas pequenos desvios (um dia tenho de contar uma aventura minha pela noite do Porto, com a namorada já doida ao meu lado à espera de chegar ao hotel), jamais usa cremes e outras mariquices, prefere apanhar um escaldão, e quando passeia pela net perde-se sempre nos mesmos sites que têm montes de XXX... boa noite princesa :))
Paulo a 21 de Abril de 2009 às 01:43

Essa historia gostava de ouvir :D...

Ahhhh como tu conheces os «homens» :P

Beijos Paulo


Parabéns!!! Com muita saúde, até para evitar idas a postos médicos, o resto tens de ser tu a fazer!
beijinho
Sonhador de Alpendre a 21 de Abril de 2009 às 09:03

Obrigado sonhador do alpendre :)

Beijinhos

PS esta ano não estou doente e estou-me a «vingar» do ano passado que passei o dia prostada na cama :D...está perfeito o meu dia :)

O que eu gosto de te ler!

E hoje, Alteza, precisa de GPS pra chegar ao baile?!?!?
PARABÉNS!!!

Beijinho grande e um xi-coração apertadinho!
Lurdes a 21 de Abril de 2009 às 12:24

Lurdinhas,be

muito obrigado.

E obrigado pelo teu post... :)

Beijos

"Vai devagar que o senhor ficou para trás" Looool

gostava tanto de ver uma cena destas, tens que me desculpar, mas parecia um tolinho a rir-me só de imaginar o cenário :D
In R a 25 de Abril de 2009 às 14:50

Assim visto de longe...confesso que tem a sua piada :P

Beijos In R

Abril 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9
10
11

12
13
14
15
16
17
18

19
21
22
23
24
25

27
28
29
30


mais sobre mim
pesquisar
 
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

blogs SAPO