Sem Fru-Frus nem gaitinhas o mesmo será dizer que se lixe o «politicamente correcto»... Let the show go on!!!!

20
Abr 09

Há uns tempos atrás escrevi um post sobre os homens e a estranha mania de nunca perguntarem onde fica a rua, avenida, praça xyptz, sem que tenham primeiro de perder uma ou duas horas (no mínimo!) a dar uma volta a todos os quarteirões e esgotar a paciência de quem vai no lugar do pendura (pelo menos a minha!).
 
Bom para evitar estes percalços. quando ando na estrada o GPS é o meu melhor amigo, que no entanto tem algumas limitações quando me deparo com ruas, rotundas ou cruzamentos desconhecidos e que não vêem ainda assinalados …ou eventualmente eu não tenho a morada correcta do local para onde pretendo ir.
 
Nessas alturas preparo o melhor sorriso e afino o melhor tom da minha voz, baixo o vidro e faço aquilo que acho ser o mais eficiente, após 5 minutos a dar voltinhas pelas redondezas, para chegar à conclusão que não faço a menor ideia onde estou. E que é basicamente isto:
 
- Pssssstttt…psssstttt olhe sffv pode-me ajudar???
 
Isto aconteceu à quinze dias atrás, tinha que levar a Rainha-Mãe ao doutor, mas o posto médico e a zona era-me desconhecida.
Nos meus cinco minutos de tentativas para tentar encontrar o local, dei por mim numa zona residencial, com poucas pessoas a circularem. Ora isto sim era um «vero» problema para mim!
 
Desfiz-me num sorriso quando vi um senhor de idade a 300 metros do meu carro e rapidamente desci o vidro:
 
 
- Pssssttt….psssssstttt olhe sffv pode-me ajudar???
 
Nada! O senhor continuou o seu caminho que era paralelo ao meu, mas não na direcção do meu. Claro que não desisti, não ia deixar fugir a única hipótese de chegar ao local X…e como tal afinei o tom da minha voz , um pouco mais alto e :
 
 
-Pssssttt….psssssstttt olhe sffv pode-me ajudar???
 
Nada! O senhor continou o seu caminho sem sequer esboçar um leve movimento na minha direcção e reacção aos meus pedidos de ajuda. Mas Princesa que é Princesa não desiste e muito menos me apetecia andar mais 5 minutos às voltas pelas redondezas, assim mais uma ligeira afinação no tom/som e:
 
-Pssssttt….psssssstttt olhe sffv pode-me ajudar???
 
Por fim para meu alívio, o senhor voltou-se na minha direcção, eu acenei-lhe e ele respondeu ao meu aceno virando ligeiramente a cabeça e fazendo-me um sinal rodando o dedo junto ao ouvido. Olhei para ele sem perceber e foi quando a rainha-mãe disse: «-O senhor é surdo»!
 
Pensei, ena fantástico com os milhares de habitantes que devem existir nesta localidade e redondezas a única pessoa que encontro para me dar indicações é surda!
 
Bom, de qualquer das formas o senhor aproximou-se do carro e espetou-me o ouvido na janela para que eu pudesse visualizar o aparelho de audição.
 
Lá fingi que aquilo era um microfone e debitei para o aparelho do senhor a minha aflição em não saber onde ficava o tal posto médico e que precisava de levar lá a Rainha-Mãe…blá blá…
 
Quando acabei, o senhor levantou a cabeça e pela sua expressão percebi que a mensagem estava entregue e que graças a deus o aparelho estava ligado.
 
Sendo que rapidamente, começou-me a dar as indicações:
 
- Olhe a menina vai  por ali, sempre em frente, vira à direita, depois à esquerda, depois vê uma casinha e vai em frente e vira à direita, depois à esquerda, desce, sobe, direita…
 
A partir da vigésima indicação de descida, resolvi interromper e tentar debitar o percurso…o senhor mais uma vez aproximou o aparelho (e eu mais uma vez fingi que era um microfone) e repeti:
 
- Então o senhor diz que é para virar à direita e depois esquerda e desço e….
 
Fui interrompida por uma mão no ar (a do meu interlocutor) e  um ar-de-porque-raio-começaram-a-dar-cartas-de-condução-a-mulheres-que-nem-de-carroça-lá-iam e disse-me:
 
-Olhe a menina venha atrás de mim, até ao cruzamento lá à frente que depois è fácil…é melhor o caminho!
 
Repensei se não valeria a pena tentar encontrar um novo interlocutor, mas não poderia estar longe e já tinha perdido algum tempo.
 
E assim dei por mim a seguir de carro um senhor de idade, que andava muito devagarinho e a ouvir a rainha-mãe resmungar sempre que ultrapassava ligeiramente o senhor, «Vai devagar que o senhor ficou para trás».
 
Após 10 minutos ou mais, lá chegamos ao cruzamento (que ficava a 300 m de onde estava) e foi quando o senhor me disse.
 
-Este caminho é mais fácil que o outro que lhe tentei indicar. É sempre a descer e aí a 100 m tem o posto medico do lado esquerdo!
 
Devo ter ficado estupidamente por segundos a olhar para o senhor e a pensar então mas porque raio é que não me indicou logo este caminho??!!
 
Mas fiz o meu melhor sorriso, agradeci e lá dei com o bendito «Posto Médico».
 
Enquanto esperava que a médica atendesse a Rainha-Mãe, pensei que da próxima vez tentaria durante mais uns 5 minutos encontrar a localização antes de lançar o S.O.S. .

 

 Uma boa semana para todos da vossa@  PrincesaVirtual

publicado por PrincesaVirtual às 00:39

Mais

Comentar via SAPO Blogs

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.


Abril 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9
10
11

12
13
14
15
16
17
18

19
21
22
23
24
25

27
28
29
30


mais sobre mim
pesquisar
 
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

subscrever feeds
blogs SAPO