Sem Fru-Frus nem gaitinhas o mesmo será dizer que se lixe o «politicamente correcto»... Let the show go on!!!!

19
Mai 09

 

 

Sou uma refilona-exigente e assumida!
 
Tenho uma exigência particular com uma coisa (ok com várias coisas).
 
Uma delas chama-se «Petit-Gateaux»…o bolinho que tenho na foto deste post.
 
Este bolinho que por acaso aqui esta menina também sabe fazer, tem uma peculiaridade (para mim) quando chega a parte de o saborearmos, que é o imenso deleite a que me dou e que se traduz em diversas formas de prazer:
 
  • A  primeira é o prazer de recebermos o bolinho inteiro no nosso prato com uma ou duas bolas de gelado de nata salpicado de canela,
  • Depois o prazer de com um garfo cortar o bolinho paulatinamente, serenamente e docemente para não o desmanchar;
  • Seguidamente contemplar o chocolate quente a fluir até ao preciso momento que circunda a bola de gelado ,
  • e então o culminar da satisfação com os olhinhos a brilhar esta Princesa apanha gulosamente o gelado fundido com chocolate quente e um pouco do bolinho e levo-o à boca …é simplesmente…
  «ORGÁSMICO»!!!!
 
Bem depois de vos descrever a minha relação com o «Petit Gateaux» julgo que perceberão a minha reacção num dos muitos jantares numa pizzaria que fica nas redondezas do meu palácio e que por acaso serve esta pequena delicia.
 
Num desses jantares pedi 1 «petit gateaux» à empregada uma rapariga nova, daquelas que não são nem pouco, nem muito simpáticas, nem pouco, nem muito eficientes e nem pouco, nem muito inteligentes…do tipo que dá para sobreviver prazenteiramente a um jantar.
 
O jantar tinha corrido bem até ao momento…com os nem muito…nem pouco… da moça e estava confiante que sairia dali incólume.
 
Passado uma boa meia-hora (o que já me estava a fazer umas borbulhinhas de irritação na barriga, que sim a minha irritação é crescente e começa com uma sensação na barriga…coisas de Princesa), lá vejo a moça a vir com o pratinho na mão e supus eu que trazia o meu «petit-gateaux», até do nome do bolinho gosto, faz-nos fazer aquela boquinha sensual dos franceses…mas adiante que o tema é outro.
 
A moça tal como previsto aproxima-se da mesa e pousa o «petit-gateaux» e que vejo eu???!!!! O meu bolinho que me faz fazer boquinha sensual quando o pronuncio, tinha sido adulterado, corrompido, denegrido…aquilo não era um «petit-gateaux»!!! Aquilo era uma massa disforme de um bolo espapaçado…ao lado de duas bolas de gelado! Depois do choque inicial antes que a «moça-que-não-era-pouco-nem-muito» se afastasse e contendo a irritação perguntei:
 
-Acha que isto é sobremesa que se apresente a uma Princesa (cliente)?
 
A «moça-que-não-era-pouco-nem-muito», e que vim a descobrir que afinal até havia ali muito de qualquer coisa…torceu o narizito, apontou o nariz para o teto e respondeu:
 
-Ora isso na barriga também se mistura tudo!!!!
 
Entornou-se o caldo, tive que saltar para as xanatas (eu uma Princesa), colocar a mão na cintura e explicar à «moça-que-afinal-era-pouco-inteligente», que se eu quisesse comer mousse de chocolate, mandava pedir mousse, que queria lá saber das misturas que ela fazia na barriga ou boca e que eu queria era o meu «petit-gateaux» direitinho no meu prato!!!
 
E tive…o meu petit-gateaux lindo e bonito no meu prato !
 
Agora não percebo porque razão sempre que eu depois deste pequeno precalço peço um  «petit gateaux» e especialmente sempre que estou com a companhia que tinha nessa noite fatídica, quase que levo caneladas debaixo da mesa e começa tudo a segredar em uníssono «Princesa se vier esborrachado nós comemos» !!!!
 
Pfffff há gente que gosta mesmo de ser mal servida...
 
 
@ Uma boa semana da parte da PrincesaVirtual

 

publicado por PrincesaVirtual às 18:40

hahah aiiii princesa, só tu para me fazeres rir nestas alturas!

Em primeiro lugar, deixa-me dizer-te que nunca comi uma dessas maravilhas mas, confesso, o aspecto fez-me crescer água na boca. É capaz de ter 500 mil calorias (que isto com a chegada do Verão um pessoa tem que prestar atenção), mas, como se diz na minha terra, perdoa-se o mal que faz pelo bem que sabe!

Para além disso, acho que fizeste muito bem!
Se pedimos uma coisa e, ainda por cima, vamos pagar por ela, temos todo o direito de reclamar se não vier como deve ser!
E quanto às empregadas que não são muito nem pouco... há-as ("há-as"? isto existe? ou o meu português está pior do que eu penso?) em todo o lado... há que ter paciência, pois que remédio!

Beijinhos princesa, e boa sorte com o próximo (ai, deixa-me cá ir lá a cima ver o nome da delícia) petit-gateaux! :)
Nana a 1 de Junho de 2009 às 22:13

Seja bem aparecida dona Nanita :D

Beijinhos e experimenta esta delicia...que garanto-te apesar da velha que diz «1 minuto na boca, 1 vida no rabo!!», diria que compensa :D

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.


Maio 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

10
11
12
13
14
15
16

17
18
20
21
22
23

24
25
26
27
28
29
30

31


Mais Musica
mais sobre mim
pesquisar
 
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

subscrever feeds
Os Fru-Frus que tocam...
Quem está agora a ver os Fru-Frus...
blogs SAPO