Sou uma refilona-exigente e assumida!
Tenho uma exigência particular com uma coisa (ok com várias coisas).
Uma delas chama-se «Petit-Gateaux»…o bolinho que tenho na foto deste post.
Este bolinho que por acaso aqui esta menina também sabe fazer, tem uma peculiaridade (para mim) quando chega a parte de o saborearmos, que é o imenso deleite a que me dou e que se traduz em diversas formas de prazer:
- A primeira é o prazer de recebermos o bolinho inteiro no nosso prato com uma ou duas bolas de gelado de nata salpicado de canela,
- Depois o prazer de com um garfo cortar o bolinho paulatinamente, serenamente e docemente para não o desmanchar;
- Seguidamente contemplar o chocolate quente a fluir até ao preciso momento que circunda a bola de gelado ,
- e então o culminar da satisfação com os olhinhos a brilhar esta Princesa apanha gulosamente o gelado fundido com chocolate quente e um pouco do bolinho e levo-o à boca …é simplesmente…
«ORGÁSMICO»!!!!
Bem depois de vos descrever a minha relação com o «Petit Gateaux» julgo que perceberão a minha reacção num dos muitos jantares numa pizzaria que fica nas redondezas do meu palácio e que por acaso serve esta pequena delicia.
Num desses jantares pedi 1 «petit gateaux» à empregada uma rapariga nova, daquelas que não são nem pouco, nem muito simpáticas, nem pouco, nem muito eficientes e nem pouco, nem muito inteligentes…do tipo que dá para sobreviver prazenteiramente a um jantar.
O jantar tinha corrido bem até ao momento…com os nem muito…nem pouco… da moça e estava confiante que sairia dali incólume.
Passado uma boa meia-hora (o que já me estava a fazer umas borbulhinhas de irritação na barriga, que sim a minha irritação é crescente e começa com uma sensação na barriga…coisas de Princesa), lá vejo a moça a vir com o pratinho na mão e supus eu que trazia o meu «petit-gateaux», até do nome do bolinho gosto, faz-nos fazer aquela boquinha sensual dos franceses…mas adiante que o tema é outro.
A moça tal como previsto aproxima-se da mesa e pousa o «petit-gateaux» e que vejo eu???!!!! O meu bolinho que me faz fazer boquinha sensual quando o pronuncio, tinha sido adulterado, corrompido, denegrido…aquilo não era um «petit-gateaux»!!! Aquilo era uma massa disforme de um bolo espapaçado…ao lado de duas bolas de gelado! Depois do choque inicial antes que a «moça-que-não-era-pouco-nem-muito» se afastasse e contendo a irritação perguntei:
-Acha que isto é sobremesa que se apresente a uma Princesa (cliente)?
A «moça-que-não-era-pouco-nem-muito», e que vim a descobrir que afinal até havia ali muito de qualquer coisa…torceu o narizito, apontou o nariz para o teto e respondeu:
-Ora isso na barriga também se mistura tudo!!!!
Entornou-se o caldo, tive que saltar para as xanatas (eu uma Princesa), colocar a mão na cintura e explicar à «moça-que-afinal-era-pouco-inteligente», que se eu quisesse comer mousse de chocolate, mandava pedir mousse, que queria lá saber das misturas que ela fazia na barriga ou boca e que eu queria era o meu «petit-gateaux» direitinho no meu prato!!!
E tive…o meu petit-gateaux lindo e bonito no meu prato !
Agora não percebo porque razão sempre que eu depois deste pequeno precalço peço um «petit gateaux» e especialmente sempre que estou com a companhia que tinha nessa noite fatídica, quase que levo caneladas debaixo da mesa e começa tudo a segredar em uníssono «Princesa se vier esborrachado nós comemos» !!!!
Pfffff há gente que gosta mesmo de ser mal servida...
@ Uma boa semana da parte da PrincesaVirtual