A gripe A ensinou-me muitas coisas.
Ensinou-me por exemplo que aquilo que eu chamava de lavar as mãos na verdade não passava de um qualquer processo rápido de molhar as mãos.
As mãos bem lavadas têm que seguir 12 passos distintos (de acordo com o placard que está fixado na parede de todos os WC do meu escritório). Sim, não basta molhar as mãos, ensaboar e voltar a molhar as mãos. Não! Isso são 3 passos e claramente não passa nos critérios de qualidade de «mãos assépticamente lavadas» para fazer face a uma qualquer epidemia (falsa) de gripe A.
Ahhh e mais, ao lado há outro placard que diz o seguinte:
-Relógios, pulseiras, anéis e unhas compridas não são aconselháveis!
Aliás eu já meti tudo de lado e vou ali vender na feira da ladra em 2ª mão, quanto às unhas estão cortadinhas até ao «sabugo»!!!!.
Conclusão : mulheres vaidosas não estão em sintonia com as medidas de higiene assépticamente controladas, para fazer face à epidemia (falsa) da Gripe A.
Mas nem tudo é mau. Por exemplo ir agora ao WC no meu escritório passou a ser qualquer coisa como ir a um «parque de diversões». Não acreditam? Pois passo a explicar com algum detalhe, aquilo que é um «WC twilight»! Subam para o carrossel coloquem os cintos que vos vou levar numa viagem!
1º Lavar as mãos
- Passar a mão algures perto da torneira e zás corre um fluxo de àgua (nada de tocar na torneira!!!)
- Sabão??? Pois sabão não há! Ou pelo menos o conceito de sabonete ou sabão líquido! Mãos ao largo…«do not touch anything!!!». Caixa branca pendurada do lado esquerdo aproximar a mão e deixar que lhe caia uma espécie de espuma «clara em castelo» na mão. A quantidade??? Bem várias tentativas darão um belo montinho de espuma. Mas o engraçado é que esta espuma, não faz espuma! Mas cumpre os requisitos de qualidade de higiene asséptica da epidemia (falsa)!
- Se alguém pretender amaciar as mãos…tem mais uma caixinha que cospe creme cheiroso à aproximação (mais uma vez conceito «do not touch»)
2ºLimpar as mãos
- Onde estão os toalhetes, toalhas…ou secadores??? Pois não há. Caixinha branca pendurada do lado direito, aproximar a mão…e zás a maquina cospe um toalhete de papel branco!!!!
3º Necessidades fisiológicas
- Sentar na sanita…ahhh pois …. Aproximar a mão e temos o tampo da sanita a desinfectar e rodar …
- Limpeza após … papel higiénico há! Mas também há instruções e mais 2 caixinhas brancas, com líquidos (supostamente não abrasivos) para uma limpeza mais uma vez q.b controladamente asséptica!
- Limpeza da sanita piaçá descartável…
Ahhhh e depois temos o ex-líbris…aquele que nos faz pasmar!
Ora vamos lá procurar o contentor asséptico…procuramos…procuramos e encontramos um cilindro alto com formato de foguetão (eu ia escrever fálico…mas n me pareceu bem)!
Pensamos nahhh…n pode se isto …. E a, medo passamos a mão (com alguma distância de segurança) e do cilindro sobe uma cápsula…e quando acaba de subir abre-se, e sai uma espécie de língua e supostamente aquele será o repositório…
Saímos assim do WC, cientes que aquela experiência é única…e deverá ser partilhada!
O pais está em crise, a economia está em recessão, o desemprego a atingir os índices mais elevados, os ordenados estagnados, os bónus inexistentes… mas é sempre bom saber que há dinheiro para se colocar pseudo-foguetões nos WC femininos e que se gastou milhões em planos de contingências para fazer face a uma epidemia (falsa)…
sinto-me: