Sem Fru-Frus nem gaitinhas o mesmo será dizer que se lixe o «politicamente correcto»... Let the show go on!!!!

19
Mar 07

Ok estou Irritada…há dias do Mês que estou mais irritada que outros.
Não me importava de colocar um «placard» ou uma luz de sinalização a dizer «Princesa IRRITADA não se aproximem!!!». Confesso que nem me importava nada de partilhar a minha fase de IRRITAÇÃO vulgo «ovulação/hormonal», desde que com isso mantivesse as pessoas irritantes e coisas irritantes a leste…
Nestes dias em que me torno uma verdadeira «chata», mas que me irrita profundamente que alguém diga que estou uma «CHATA», porque se o disserem vão ter c-h-a-t-i-c-e-s… nestes dias (e não em qualquer outros dias) é mais do que certo que algo de verdadeiramente IRRITANTE acontece. Começo a desconfiar que é o ALTISSIMO a testar a minha paciência!!!
Hoje de manhã recebi um telefonema da minha mãe a Rainha a dizer-me que não conseguia movimentar uma das contas da CGD. Isto porque tinha ido alterar o BI e aquele «papelinho» que nos dão na Conservatória do Registo Civil, não substitui o BI.
Respondi à minha Rainha que não deveria ter entendido a «coisa», mas que não se preocupasse que eu ia telefonar para a agência da CGD.
 
E foi o que fiz:
 
- Estou, boa tarde .
 
-Boa tarde, diga Sra. D. Princesa em que posso lhe ser útil?
 
-Bom é o seguinte a Rainha minha mãe esteve ai esta tarde, pretendia pedir um cartão de uma conta e um extracto da mesma. Mas o mesmo foi-lhe vedado, assim como o extracto, por não ter o BI mas apenas a guia que lhe foi passada na Conservatória do Registo Civil;
 
-Sim, é verdade! Com essa Guia não pode fazer prova que é a detentora da conta.
 
-Ahhh (e aqui comecei a ranger os dentes) e pode-me dizer qual a solução?
 
-Bom a solução é obter o BI.
 
-Ahhh (aqui comecei ligeiramente a espumar de irritação!) bom mas vejamos a Rainha Mãe não tem BI . Mas tem uma conta que pretende movimentar…mas não pode porque a guia que tem não serve para nada…Então qual a solução?
 
-Bom se a Rainha-mãe fizer prova de que é a pessoa, por exemplo trouxer uma carta de condução, passaporte…
 
-Bom esses documentos não tem…e neste momento todos os outros documentos que podem fazer prova de quem é não tem foto…que outra solução me sugere?
 
-Pois mais nenhuma…
 
-Desculpe é que a Rainha-mãe tem uma outra conta na Caixa Geral de depósitos e tem uma caderneta dessa conta, não poderiam verificar que é a mesma pessoa com a apresentação da caderneta…
 
-Não…isso poderia quebrar o sigilo de confidencialidade bancária…
 
-Mas então está-me a dizer que no próximo mês a Rainha-mãe não poderá ter acesso a essa conta bancária?
 
-Exacto, se não fizer prova com os documentos que lhe mencionei…
 
-Mas já lhe disse que não tem esses documentos. É um pouco estranho o que me está a dizer é como se estivesse a dizer-me que a Rainha-mãe no próximo mês (o tempo que vai demorar por ter pedido o BI no Registo Civil da área onde reside) vai deixar de existir…
 
-Desculpe, mas se por acaso a Rainha-mãe, quiser fazer uma escritura acha que pode???!!
 
-Bom, de facto não é isso…
 
(e recebi uma estrondosa gargalhada da senhora simpática que me estava a atender, antes mesmo de acabar a frase!!!)
 
-Desculpe a senhora está-se a rir do quê??? Acha piada ao quê??? Suponha que a Rainha-mãe tem todo o dinheiro nessa conta???... (aqui tive o mais irracional ataque de fúria, que não vale a pena descrever …)
 
Entre muitos gaguejos e depois de me dizer que não estava a gargalhar, mas a sorrir (a mulher devia ser mesmo PARVA, lá lhe fiz um desenho em como seria difícil ouvir um sorriso pelo telefone.) e após me passar a outra colega simpática…acabei por desligar sem resolver a situação.
 
Mas o mais caricato de tudo é que telefonei para uma Conservatória do Registo Civil, que me confirmou que de facto essa guia não substituiu o BI!!!!!!
 
Caramba é nestas alturas que acho que nós portugueses somos mesmo PEQUENININHOS!!! Haja pachorra!!
Com os melhores cumprimentos da vossa (salvo seja) Princesa Virtual
 
publicado por PrincesaVirtual às 18:18
sinto-me:

comentários:
Isso tudo...isso tudo e mais uns quantos nomes que me lembrei!!! :)

Março 2007
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

11
12
13
14
15
16
17

18
20
21
22
24

25
26
27
28
29
30
31


mais sobre mim
pesquisar
 
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

blogs SAPO