Sem Fru-Frus nem gaitinhas o mesmo será dizer que se lixe o «politicamente correcto»... Let the show go on!!!!

13
Abr 07

 

O trabalho ás vezes deixa-me mesmo lixada.
No meu resolveram fazer umas reorganizações, coisa e tal…e isto vai funcionar…e vamos conseguir muitos clientes e «tlim-tlim» nos nossos bolsinhos (nos deles dos sócios) e coisa e tal…
Na maioria dos casos nós, os-que-estamos-logo-a-seguir-aos-sócios-, colocamos um sorriso na cara e pensamos P-A-L-H-A-Ç-O-S!!!
Tudo é um «déjá-vu»….grupos novos, reuniões em que não se discute nada e acima de tudo não convém tentar levar discussões incómodas, porque na realidade não estamos ali para resolver nada!!!
Estamos ali para ter conversas surreais, para nos impingirem que os resultados são maus maus…que estamos 30% abaixo do budget e 30 % acima do ano anterior (está-se a aproximar a época dos bónus e é importante baixar as expectativas) …
Na última reunião apesar de ter pensado coser a boca para que ela não me traísse e disparasse alguma coisa coisa incómoda…acabei por não o fazer e colocar um rebuçado para a ocupar…
Foi mal cogitado! Devia ter cozido…ou colado com fita-cola…
Aquilo que devia ter sido um pensamento ou um sussurro saiu como um desabafo um pouco mais alto:
 
- Ai ai ai…que os senhores não sabem fazer orçamentos!!!
 
Nós, (os outros abaixo dos sócios) começamos aos pontapés debaixo da mesa e a tentar engolir umas gargalhadas, enquanto os sócios nos olhavam de lado e colocavam uns sorrisos amarelos!!!
 
Mas que raio eu não disse mentira nenhuma!!! Todos nós conhecemos o negócio, sabemos as regras…como podemos estar abaixo 30% do orçamento???!!!!
 
Inventaram que tínhamos que arranjar clientes, tínhamos que nos lembrar de contactos importantes, antigos colegas da universidade, ex-colegas da Empresa, familiares….depois era fácil marcávamos um jantar ou almoço «et voilá» tínhamos um «vol-au-vent» acabadinho de sair do forno.
 
Esqueceram-se que vender os nossos serviços, não é a mesma coisa que vender sapatos e se isso por um lado pode ser uma boa estratégia, não terá a celeridade e eficiência de um estalar de dedos…perseverança e tempo é necessário…
 
Há meses que nos chateiam com isto!! Já estava um bocadinho aborrecida com o tema… e estava a divagar e a pensar que raio iria dizer para não me chatearem mais a cabeça.
 
Entretanto ouvi o meu nome «Então Princesa e tu???».
 
- Ah eu…bom eu na realidade não tenho muitos contactos privilegiados, sou de famílias humildes, que trabalhavam nos campos… (a seguir uma gargalhada generalizada…ok eu sei que me estava a armar em engraçadinha…mas estava aborrecida…)
 
-Sim ok ok… mas tens algum contacto ou não??…
 
Accionei então o meu botão de profissional séria e respondi:
 
-Hmmm pois…lembrei-me de um antigo colega nosso que está bem posicionado na empresa VVV…. Ahhh e tb a XZT conhece o comendador XPTO que é dono da Empresa Z, faz parte do conselho administração do grupo Z, foi presidente da câmara de XZTO, tem qq coisa a ver com a Universidade ZZZ , julgo que também tem participação no….
 
- ok ok agora tu Maria…
 
Ora esta que grande *FDP, não me levou a sério!!! É que o raio do Comendador é mesmo um contacto privilegiado e importante.
 
Só tenho 3 palavras para isto:
 
P-A-L-H-A-Ç-O-S!!!! P-A-L-H-A-Ç-O-S!!!! P-A-L-H-A-Ç-O-S!!!!
 
*palavrão de 3 palavras
 

@A Princesa Virtual deseja-vos um exelente fim-de-semana e uma optima semana  :)

publicado por PrincesaVirtual às 14:19
sinto-me:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.


Abril 2007
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9
10
11
12
14

15
16
17
18
19
20
21

22
23
24
26
27
28

29
30


mais sobre mim
pesquisar
 
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

subscrever feeds
blogs SAPO